quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Roma


Noites de frio no terraço do meu prédio. Lá em baixo as cores dos carros que correm num frenesi como se os minutos fossem dilacerar o peito. Me pego outra vez pensando em nossos momentos, e como era bom a vista aqui do alto ao seu lado. Talvez agora, onde você esteja, tenha outra paisagem, outro cheiro, outra brisa no rosto e, outra cabeça em seu ombro.
Mas sempre haverá o mesmo coração saltitante, quando você chega com aquele pote de sorvete e o nosso filme favorito. Sempre haverá seu lugar do lado direito da cama, me puxando o coberto madrugada a fora. Haverá as tardes distantes, onde só o telefone aliviava nossa saudade. E ainda assim, por mais que tudo mude de lugar, haverá você e eu, num lugar distante, chamado memória.
Por que sei que não adianta, servir duas taças de vinho, nem acender a lareira. Não adianta mais juntar os quebra-cabeças que compramos no ultimo Natal, por que eu sei que a Torre já foi destruída. Os sonhos que fizemos já foram abalados, e todas as horas em que me pego pensando em você, eu sei, sempre será passado.
Envolvo-me no meu abraço, e fecho os olhos tentando lembrar-me pela ultima vez de todas as coisas boas, como um ritual. Quem sabe assim, se eu der fim nisso tudo, eu não mude e não me cure de você? Mas eu não sei sequer, se quero me curar se, saberei continuar sem nossas lembranças, tão minhas agora.
Volto a casa, sento-me no sofá de canto, do mesmo jeito que você costumava fazer. Seguro o telefone nas mãos, e lá dentro do peito, aquela vontade, quase prece, de que você me ligue, pergunte como estou. Ou apenas diga que foi engano. Faço de sua voz meu porto-seguro, e mesmo sabendo que é devaneio meu esperar por estes momentos, eu continuo assim, seguindo contra a maré.
As horas vão se passando, o barulho dos carros já diminuiu, e o sol vai despontando por detrás dos outros prédios. Mais uma noite passei sonhando acordada. Mais uma noite passei pensando em você. Agora o café forte e amargo me liberta desse transe, me trás pra vida real. O dia será longo, e a cada minuto em que puder minha mente irá se lembrar de você, fazendo meu coração bater mais rápido e apertado. Acho que ainda amo você.

º° Bibiann °º


Um comentário:

Zeppelin disse...

muito bom!!!!

parabéns.